quinta-feira, 23 de julho de 2015

Observatório Social acompanha e destaca transparência de compras

Mais quatro pregões presenciais para compra de produtos foram realizados nesta quinta-feira (23), pela prefeitura de Campo Mourão, todos acompanhados pelo presidente do Observatório Social, Roberval Ruscetto e pelo coordenador Levi Gomes de Lima Junior. Esse sistema de compras tem gerado entre 35 a 40 por cento de economia ao município de Campo Mourão.
 “A gente que acompanha pode atestar a transparência desse modelo e a economia que proporciona aos cofres públicos. Aqui os envelopes são abertos na frente de todos e a oferta dos lances é pública”, enfatiza Ruscetto, ao lamentar a pequena participação de empresas locais nas licitações. “Infelizmente, a maior parte do nosso dinheiro continua indo pra fora em razão do desinteresse do comércio local”, reforça o presidente.
 Nesta quinta-feira foram realizados pregões para compra de dois veículos para a Secretaria de Educação, reforma de viatura do Corpo de Bombeiros, aquisição de carimbos para as secretarias municipais e material laboratorial de proteção e segurança para o Programa de Combate a Endemias.
 “É interessante salientar que a prefeitura só realiza pregão para compra quando o dinheiro está liberado. Parece que existe uma visão meio distorcida das empresas locais sobre isso”, argumenta Rusceto, ao enaltecer o fato do sistema propiciar a diminuição do preço inicial do edital.
 Implantado em 2002, o pregão presencial é a modalidade de licitação que funciona como um leilão ao contrário, onde as empresas interessadas em vender para o município oferecem lances, credenciando-se como vencedora a empresa que oferece o menor preço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos